quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Uau! Mais um fanboy de Windows!

Estava nas minhas passagens pelo PlanetGeek quando vi um post no Terramel que criticava ( e muito bem ) este site. Resumindo é um site que o único objectivo é impedir as pessoas de usar o Linux "comunista" e que "tem que se aprender a programar para instalar um programa". Mas que RAIVA!!!!!




Vejam o vídeo acima e percebem o que estou a falar. Sinceramente, quem é que vai fazer um rm -rf /??? E depois ainda tem a lata de dizer que não dá para apagar o Windows... Não dá? Experimenta lá ir a um site como phazeddl.com para ver se não dá?

Depois diz por exemplo: "para os que dizem que Linux é seguro, veja quantas falhas que a distribuição Ubuntu teve em alguns anos...mais que o triplo do número das falhas do XP". Pois, talvez sim, mas estás-te a esquecer que no Ubuntu as falhas são resolvidas em horas ou no máximo alguns dias, enquanto no XP e afins é normalíssimo demorarem anos!


Pronto e agora tem lá um vídeo a dizer que o Solaris é melhor que o Linux. Não tenho nada contra o Solaris, mas sei que é um sistema operativo, tal como o Linux, baseado em UNIX, em que se usam as GNU Tools. Então explica-me lá agora, quais são as grandes diferenças entre o Solaris e o Linux? O kernel? Pois só isso mesmo... É que basta ir à Wikipedia para saber isso.



E depois tem vídeos como este, em que faz um simples script que cria ficheiros indeterminadamente e depois diz que "a merda" fica muito lenta, e etc. Experimenta fazer um batch com um "FOR" e um comando tipo "touch %random.txt" para ver o que é que dá...

Que raiva... Por favor, se alguém conhecer esse (é melhor não dizer nada) faz-me o favor de lhe dar os cumprimentos por mim (por cumprimentos entenda-se um murro na cara).

P.S: Não tenho nada contra Windows, até porque uso o XP todos os dias. Só não suporto que andem a dizer mal do meu 2º sistema operativo (Ubuntu) ou de qualquer outro sistema UNIX. Cada um só tem que se resumir à sua insignificânciazinha, usar o que quiser e não chatear os outros.

(fogo, este foi o meu maior post!)

7 comentários:

  1. Salve, ToKico.

    Tem outro vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=GDlaGDNFyGA) onde ele tenta demonstrar o quanto o Linux é instável frente ao Windows, executando scripts em ambos os sistemas operacionais.

    Ao executar um mero script no Linux, o sistema congela, "inexplicavelmente", enquanto no windows o sistema continua fluindo com o mesmo desempenho.

    Acontece que os scripts, apesar de aparentemente fazerem a mesma coisa (redirecionando strings para o final de um arquivo), a lógica e a maneira como eles executam a tarefa não são as mesmas.

    Veja que nos primeiros instantes do vídeo aparecem as listagens do mesmo e no shell script ele reexecuta uma cópia do próprio bash para o arquivo.txt e no batch script (.bat), ele copia apenas a letra s no final do arquivo.

    Acontece que toda vez que você executa um shell script, o próprio shell a partir do qual o script foi evocado, instancia outro shell para execução dos comandos do script, além da alocação de área de memória para variáveis de ambiente e variáveis de usuário.

    Dessa forma o shell script não "cria apenas um arquivo", ele aloca recursos do computador até o limite, enquanto copia o /bin/bash indefinidamente no arquivo.txt, forçando vários ciclos de escrita/leitura no disco - o que justifica a 'imediata' lentidão e indisponibilidade do computador. Já o script bat apenas escreve o s no final de um arquivo indefinidamente.

    Um shell script equivalente ao script .bat pode ser o seguinte:

    #!/bin/bash

    while [ 1 ]; do
    echo s >> arquivo.txt
    done

    Postei um comentário no Youtube, três na verdade, mas que necessita de aprovação para serem exibidos. Espero que ele consiga enxergar o erro de lógica dos scripts e resolva realizar uma comparação mais justa entre os sistemas operacionais, evidenciando as suas qualidades e não apenas xingando e tentando humilhar os usuários de Linux.

    Saúde e Paz.

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, obrigado por ser o primeiro a comentar este blog.

    Em segundo, realmente tem razão em relação a esse vídeo. São dois scripts totalmente diferentes, logo produzem resultados muito diferentes.

    ResponderExcluir
  3. a internet devia ter lixeira. qualquer coisa como:

    www.lixo-da-inter.net

    ResponderExcluir
  4. vi neste post que dizia que "impedia as pessoas de usar linux". isso não pode ser verdade, nao nos podem obrigar a deixar o linux. eu não gosto muito, acho que é um pouco mais incompleto que o windows, mas nao abro blogs que dizem que o linux é uma *****.

    ResponderExcluir
  5. @Anónimo2

    Eu não estou a dizer que o Linux é uma *****, o site que estou a criticar é que diz.

    ResponderExcluir
  6. Os zucas são mesmo estúpidos.. e vocês ainda ligam a essa escumalha de escravos de restaurantes de 2a?

    Ora... hmm tenho aqui um linux em casa com um uptime de 382 dias.. e não, não está idle, leva porrada todos os dias. Mostrem-me um Windows que faça isso com os updates todos e depois falamos (lá pra 2040).

    Palhaços ignorantes.

    ResponderExcluir
  7. Opa cara, blz?
    Obrigado por ter falado sobre esse assunto. Estou comentando atrasado porque nessa época (2009) fiquei quase que o ano todo sem postar e fui voltar apenas em 2010.
    Aproveitando o gancho do comentário, gostaria de dizer que fiquei triste de ver que não continua blogando. Gostaria de convidá-lo para passar seu blog para o site que estou abrindo. Lá você pode ao mesmo tempo ter perfil social, adicionar amigos, criar grupos, enfim, uma comunidade apoiando o blog. Se tiver interesse comenta no meu blog ou visite o site que falei: http://galacta.org/

    Obviamente te ajudarei com a migração e instalarei o tema que você quiser.

    Abraços

    do Terrinha

    ResponderExcluir